segunda-feira, março 31

Referência

Vale a pena conhecer o trabalho de Bartek Pogoda , fotógrafo nascido em Warsaw, Polônia.

Photoshop Express

A Adobe liberou o beta do Photoshop Express. Parecido com o Flickr ele possui além da edição, armazenamento e compartilhamento de imagens online.

quinta-feira, março 27

O que é ISO?

A organização é geralmente chamada apenas de "ISO". É um engano comum a afirmação de que ISO é um acrônimo e se refere a “International Standards Organization” ou algo similar. Na realidade, o nome ISO se originou da palavra grega ἴσος (isos), que significa igualdade.
Assim, evita-se que a organização possua vários acrônimos em diferentes idiomas, já que em inglês, o acrônimo seria IOS (International Organization for Standardization) e em francês seria OIN (Organisation internationale de normalisation). Com isso, a escolha do nome "ISO" reflete o objetivo da organização, que é a padronização entre diversas culturas.
http://www.iso.org/iso/home.htm

A Tecnologia Fotográfica

Oi Pessoal
Tenho um link muito interessante que mostra como as lentes são fabricadas, vale a pena conferir.

http://www.canon.com/camera-museum/tech/l_plant/index.html

Abraços.

Concursos

Uma boa opção de começarmos a testar nosso talento é participar de concursos, segue abaixo alguns... quem sabe né!






Confiram abaixo o resultado do 1º Concurso Nacional Megaphoto - Prêmio João Primo de Fotografia - Categoria: Profissional




Hitchcock Blonde

Ontem fui assistir a peça Hitchcock Blonde dentro do Festival de Curitiba, interessante foi analisar a direção de arte, depois que comecei o curso acho que meu olho não será mais de um espectador, fico analisando luz, texturas, enquadramentos... Dizem que Hitchcock referia-se a seus atores como "gado". Também dizem que suas heroínas não passavam de louras geladas e desmioladas, coisas de Alfred. Mas costurava planos e trabalhava enquadramentos de uma maneira muito especial. Esse final de semana vou alugar alguns filmes dele para analisar com mais calma! Fica a dica!

http://www.pt.wikipedia.org/wiki/Alfred_Hitchcock


quarta-feira, março 26

MAR DE HOMENS

Salve!
Para quem ainda não conseguiu dar uma passada no MON e visitar a "mar de Homens, do Roberto Liskier", um aperitivo para atiçar a vontade.
http://www.flickr.com/groups/713206@N23/

Ah... a carteirinha de estudante do C.E. é aceita no MON e no Guaíra.

A tão sonhada câmera

Oi pessoal.


Vejo que muita gente na sala ainda não comprou sua DSLR (câmera reflex digital). Um site que me ajudou e me ajuda muito decidir é o http://www.dpreview.com/reviews/specs/Canon/ este link é para pagina de equipamentos Canon, mas ao lado você pode olhar outras marcas e modelos. O site é em inglês e o conteúdo é muito bom, os testes feitos nos equipamentos seguem um padrão técnico, não faz propaganda de uma marca ou outra. Vale a pena conferir.
Abraços
André.

Onde comprar?

Acredito que uma boa opção para começar a pesquisar qual a câmera que você irá comprar é visitar o site da BH www.bhphotovideo.com/ Quem tiver mais referências de lojas on-line ou aqui em Curitiba mesmo não deixe de nos ajudar!

Comerciais da KODAK



terça-feira, março 25

Aleksandr Rodchenko




No espírito pragmático emergente na União Soviética pós-Revolução de 1917 uma expressão ganhou relevo: nova visão. Referia-se muito simplesmente à imagem produzida pela lente de uma máquina fotográfica - e, por isso, plena de objectividade - uma vez que o aparelho erradicava qualquer imagem subjectiva do mundo; era pura objectividade e mostrava a realidade pura e dura; estava em consonância com a crença nas possibilidades da máquina para criar um novo mundo, uma sociedade nova... Curiosamente este papel vanguardista não coube à fotografia mas sim ao cinema, como é o caso dos filmes de Eisenstein. Além disso, devido à escassez de papel fotossensível e de produtos químicos de revelação era muito difícil à fotografia competir com o filme como instrumento de propaganda dirigido às massas. Houve no entanto alguns resistentes, como Aleksandr Rodchenko.

Um pouco de Dziga Vertov

Antes / Depois?


Pessoas, nesse primeiro post gostaria de convidar a todos para participarem com força pois a palavra dos Blogs é COOPERAÇÃO e somente assim vamos conseguir crescer nesse fantástico assunto que é o Mundo da Fotografia. Aproveitando já começo colocando o assunto para debatermos até onde vai o tratamento de imagem, analisando a foto acima qual é a original e qual a alterada? A verdadeira é a da esquerda, mas, a imagem alterada da direita poderia estar na capa de qualquer revista. A transformação é trabalho da mestre dos retoques digitais Amy Dresser. Clique aqui para conferir o portfolio de seu trabalho. PS: Quero ver ele fazer o contrário, pegar a moça jovem e envelhecê-la, será que é possível? ficaria natural? Isso me fez lembrar de um famoso vídeo da DOVE, surreal!
Powered By Blogger